Seleção Inglesa de Futebol


A seleção inglesa é gerenciada pela The Football Association. Foi na Inglaterra que o futebol se desenvolveu, lá também ocorreu a primeira partida de futebol entre seleções, o jogo foi entre Inglaterra e Escócia, e terminou com o placar de 0-0.
Atualmente, a seleção inglesa se encontra em 8º lugar no ranking de futebol masculino da FIFA, apesar de ter grande história no esporte.
Em 1966, a Inglaterra sediou a Copa do Mundo. Nesta edição como anfitriã, a seleção inglesa jogou um futebol tático e defensivo, se classificando como primeira do grupo. Nas quartas-de-finais derrotou a seleção argentina pelo placar de 1-0; na semi eliminou a forte seleção de Portugal, placar de 2-1; disputando a final contra a equipe da Alemanha ocidental. A final foi emocionante, os 90 minutos terminaram com o placar de 2-2, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação Hurst, que já havia marcado um gol no tempo regulamentar, marcou mais dois, um deles no último minuto, placar de 4-2. A vitória era inglesa!
Por ter sido decisivo na final da Copa do Mundo de 1966 e no campeonato no geral, onde foi o artilheiro inglês na competição, Geoff Hurst, jogador do West Ham United, entrou para a história do futebol, se tornando um dos maiores jogadores da Inglaterra.
O maior artilheiro inglês de todos os tempos é também um dos melhor jogadores da Inglaterra, assim como do mundo inteiro, seu nome, Bobby Charlton. Ele era um excelente atacante, jogou em grandes clubes como o Manchester United e foi campeão da Copa de 1966, onde também recebeu a Bola de Ouro.
O jogador que mais participou de jogos da seleção inglesa foi o goleiro Peter Shilton, o qual e lembrado até hoje por ter levado o gol de mão de Diego Armando Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário