Bem Vindos, caros leitores! Neste blog, planejamos informá-los sobre a história das seleções, suas maiores conquistas e jogadores, além de curiosidades inéditas. Planejamos mais tarde também, ir mais além, buscando informações sobre clubes nacionais e internacionais, campeonatos, e a evolução do esporte no mundo, sem falar a do instrumento de jogo " a bola".
Seleção Italiana de Futebol
A Seleção Italiana de Futebol é organizada Federação Italiana de Futebol (FIGC). Ela se encontra em 5º lugar no ranking de futebol masculino da FIFA, tendo ganho quatro Copas do Mundo.
A seleção italiana é conhecida como a “Squadra Azurra”, traduzindo para o português, Esquadra Azul. Esse nome se deve a cor do uniforme (azul), que mesmo não estando presente na bandeira nacional italiana, era a cor da Casa de Savóia, a família real italiana.
A Itália é tetracampeã Mundial de Futebol. Ela iniciou sua história em Copas do Mundo de maneira vitoriosa, vencendo de cara a 2ª e 3ª edição são elas: Copa do Mundo de 1934, disputada em casa, quando venceu a Tchecoslováquia pelo placar de 1-0, e a Copa do Mundo de 1938, na França, quando derrotou a Hungria por 4-2.
Depois da conquista de 1938, houve um jejum de 44 anos, até que venceu a Copa de 1982, na Espanha, em cima da Alemanha Ocidental, por 2-1, e em 2006, na Alemanha, quando derrotou a França nos pênaltis, após empatar em 1-1.
O maior artilheiro da Seleção Italiana é Luigi Riva, da década de 70. Gigi, como era conhecido, marcou 35 gols na seleção e 376 em toda sua carreira, 170 só no Cagliari, onde fez história como jogador.
O jogador que mais participou de jogos pela seleção italiana é o zagueiro Fabio Cannavaro, com 170 participações. Ele que em 2006 foi escolhido o melhor jogador do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário